Por que devemos usar fundo preparador de paredes?

Uma ótima forma de garantir maior economia, qualidade e durabilidade da sua pintura tanto a curto quanto a longo prazo é utilizando na fase de preparação – “Pré-pintura” o fundo preparador de paredes.

O produto foi criado com o objetivo de “preparar” paredes deixando-a mais resistente e uniforme para receber finalmente o acabamento.

Quando aplicado em paredes antigas, que possuem tinta velha ou que já foram pintadas diversas vezes, ele fortalece a parede e aglutinando as partículas soltas, deixando a superfície uniforme e coesa, para receber melhor a tinta, funcionando como uma cola, sela toda a superfície porosa, aumentando inclusive a impermeabilização do local onde foi feita a aplicação.

Nas paredes novas, que nunca foram pintadas ou tratadas, funciona como um primer, que sela todas as cutículas preenchendo todos os poros da superfície aumentando a uniformidade e gerando maior economia na hora da finalização, já que a superfície crua funciona como uma esponja absorvendo a tinta para preencher seus poros.

O fundo preparador pode e deve ser aplicado em superfícies com gordura, mofo, reboco fraco, desagregado, partes soltas, paredes pintadas com cal ou que estejam calcinadas ou antigas em mau estado, com pequenas imperfeições e com umidade, sendo necessário se atentar as instruções do fabricante e seguir corretamente a etapa de preparação para maior aderência e qualidade no resultado.

O produto pode ser aplicado em ambientes internos e externos, criando uma barreira contra alcalinidade (manchas causadas por umidade, gerando descascamento ou destruição da tinta), bolhas, desagregamento, eflorescência, saponificação e trincas, e garante maior aderência, durabilidade e uniformidade à pintura.

1 comentário em “Por que devemos usar fundo preparador de paredes?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.